Fla tenta dar primeiro passo para chegar à final

O zagueiro David Luiz deve ser a grande novidade no Flamengo hoje contra os equatorianos pela Taça Libertadores - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo volta a jogar pela Taça Libertadores da América, hoje à noite, no Maracanã. Em busca do terceiro título da competição continental, o Rubro-Negro receberá o Barcelona-EQU na primeira partida das semifinais. O duelo com a equipe de Guayaquil começa às 21h30.

Sensação da fase de grupos, o Barcelona avançou em primeiro em uma chave que tinha Boca Juniors-ARG e o Santos. A boa fase também se refletiu no Campeonato Equatoriano, com o segundo lugar no torneio Apertura.

Para chegar às semifinais, o Barcelona passou por Vélez Sarsfield-ARG e Fluminense, mas já sem o brilho de antes. Contra o tricolor, foram dois empates, no Maracanã e em Guayaquil. No Campeonato Equatoriano, é apenas o sétimo colocado no Clausura. Nas últimas três rodadas, foram duas derrotas, uma em casa e outra fora, e uma vitória em casa.

Favorito no confronto, o Flamengo terá a pressão de ter que fazer um bom resultado em casa. A equipe continua com muitos desfalques e o técnico Renato Gaúcho tem procurado rodar o elenco e vem alterando a escalação. No último domingo, pelo Brasileirão, o time teve uma atuação abaixo da média e caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

Nesta quarta-feira, Renato seguirá sem poder contar com dois importantes titulares, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís. Além disso, outros três nomes de peso estão longe da forma ideal. Bruno Henrique e Diego Ribas se recuperaram de lesões, mas estão sem ritmo de jogo. Já Everton Ribeiro vem reclamando de dores nas pernas e atuou no sacrifício no domingo.

Flamengo e Barcelona já se enfrentaram duas vezes na história, na edição de 2020 da Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois jogos, no Brasil e no Equador, com um placar agregado de 4 a 1. O jogo de volta será na próxima semana, no dia 29, em Guayaquil.