Dudu entra para a lista dos 30 maiores artilheiros da história do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras garantiu a vaga na final da Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, nesta terça-feira. Autor do gol do Verdão, Dudu alcançou uma importante posição na lista dos maiores artilheiros da história do clube.
Com o tento anotado contra o Galo, o atacante chegou à marca de 72 gols com a camisa do Palmeiras. Assim, o camisa 43 passou a ser o 30º jogador com mais gols marcados com a camisa do Alviverde.
Dudu divide a 30ª posição do ranking de artilharia da história do Palmeiras com Vavá, que defendeu o clube palestrino entre os anos de 1961 e 1964. Durante sua passagem, o atacante conquistou a Copa do Mundo de 1962 pela Seleção Brasileira.
Após a partida, Dudu foi perguntado sobre o seu status de ídolo para o palmeirense. O atacante se esquivou, deixando claro que prefere não participar desse debate.
“Eu deixo isso para a torcida, para o pessoal que fala. Eu sou muito pé no chão. Tenho ciência de que, desde que cheguei ao Palmeiras, em 2015, venho fazendo um bom trabalho. Meu objetivo é sempre fazer o melhor dentro de campo, procuro sempre estar focado nisso. Deixo esse negócio de ídolo para a torcida”, disse o jogador.
Dudu participou de apenas duas partidas do Palmeiras na Libertadores do ano passado, ainda na fase de grupos. Quando o Verdão conquistou o título do torneio, o atacante estava atuando pelo Al-Duhail, do Catar. Assim, a final terá um significado especial para o jogador.