Áudio do VAR mostra que equipe de arbitragem notou invasão de Deyverson no gol do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Wilmar Roldán e Andrés Cunha, responsável pelo VAR, após o gol de Dudu no empate entre Palmeiras e Atlético-MG. O trecho mostra que a equipe de arbitragem de vídeo checou a invasão de campo de Deyverson.
Antes de Gabriel Veron rolar a bola para Dudu, o centroavante do Verdão ultrapassou a linha lateral e invadiu o gramado. O movimento de Deyveson foi notado pelos profissionais responsáveis pela arbitragem, sendo recomendado apenas a aplicação de um cartão amarelo.
“Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol para a arquibancada”, disse um dos auxiliares de Roldán.
“Está tudo bem. O número 9 de quem foi advertido?”, falou Andrés Cunha.
“Do Palmeiras”, respondeu o assistente do VAR, Juan Soto.
A invasão de campo de Deyverson foi bastante discutida nesta quarta. Apesar da polêmica, José Murilo Procópio, vice-presidente do Galo, garantiu que o clube não buscará levar a situação à justiça desportiva.
Nas redes sociais, Deyverson ironizou as discussões sobre o lance. “Falem o que quiser. Estamos na final. Querem procurar algo para não falar da nossa conquista, né? Estamos na final. Piscadinha da inveja”, escreveu o atacante.