Braz destaca sucesso do Flamengo no mercado e não descarta Thiago Mendes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo contratou três importantes reforços para o elenco na última janela de transferências internacionais. O zagueiro David Luiz, o meia Andreas Pereira e o atacante Kenedy já fizeram suas estreias com a camisa rubro-negra. Os dois primeiros, inclusive, assumiram a condição de titulares da equipe de Renato Gaúcho.
O trio tem passagem pelo Campeonato Inglês, uma das mais importantes e valorizadas competições do mundo. Para o vice-presidente de futebol Marcos Braz, isso mostra o nível dos reforços do Flamengo.
“Na minha avaliação o Flamengo fez mais uma vez uma grande janela. Isso vem acontecendo com redundância dentro da gestão do presidente Rodolfo Landim. Ele está sempre apoiando, dando as condições plausíveis que se precisa pra fazer as grandes contratações. Então trouxemos três jogadores da Premier League que não são quaisquer jogadores. Você traz um do Manchester United, um do Chelsea, e um do Arsenal”, afirmou Braz em entrevista ao canal Gustavo Henrique Dando Choque.
O primeiro atleta que o Flamengo buscou a contratação foi o volante Thiago Mendes, do Lyon. Entretanto, após muitas semanas de negociações, não se chegou a um acordo. O dirigente rubro-negro, contudo, não descarta a chegada do jogador no futuro.
“,Eu não sei se veste (a camisa do Flamengo), mas eu sou grato às ações das pessoas, ao que o Thiago fez, ao empresário e o que sua família fez para tentar jogar no Flamengo. Às vezes não é possível e a gente tem que entender isso. Eu entendo o outro clube de não querer liberar, não tem gosto amargo. Isso é negócio e eles entenderam que não poderiam liberar o jogador nesse momento e a gente respeita. Mas fica a gratidão e o carinho, que eu tratei direto com o jogador. Eu não gosto de colocar expectativas pra frente mas vamos aguardar essas próximas janelas”, finalizou.