Luiz Adriano participou de apenas dois dos últimos 15 jogos do Palmeiras

Por Gazeta Press

Um dos principais destaques do Palmeiras na última temporada, Luiz Adriano está vivendo um momento conturbado no clube. O atacante só foi utilizado por Abel Ferreira em dois dos últimos 15 compromissos do Verdão.
Depois de participar da maior parte das partidas do Alviverde no começo do ano, o camisa 10 acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e, por conta disso, precisou ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Neste período, ele desfalcou o time em duelos importantes, como nas oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica.
Já recuperado do edema, entretanto, ele segue com dificuldades para retomar o seu espaço na equipe, tanto pela questão física quanto pela concorrência por uma vaga no ataque.
Dessa forma, ele atuou em apenas dois jogos desde que voltou: na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, e no empate de 1 a 1 com o São Paulo, pela ida das quartas de final da Libertadores. Em ambos os embates, porém, ele não foi titular. Jogou por 17 minutos contra o Leão e por 31 no Choque-Rei.
Nos últimos três compromissos (São Paulo, Cuiabá e Athletico-PR), ele esteve à disposição de Abel Ferreira, que optou por não utilizá-lo. Em coletiva, o português explicou a situação e destacou que o atacante segue nos planos.
“Está trabalhando para voltar à melhor forma e tenho certeza absoluta que, nesta temporada, ainda vai nos ajudar. Como o jogador que é, um dos capitães, sabe que tem importância no nosso grupo quando joga e quando não joga. Está trabalhando para voltar à melhor forma e acredito que vai nos ajudar ainda nesta temporada”, disse após o triunfo sobre o Furacão.
Luiz Adriano foi o artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 20 gols. Na atual, ele anotou três tentos em 22 partidas, das quais foi titular em 13.
  • Tags: