Alessandro explica renovação com Fábio Santos e empréstimo de Matheus Alexandre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians renovou o contrato de Fábio Santos durante a última semana, com reajuste no salário do lateral esquerdo de 36 anos. O vínculo, que terminaria ao fim da atual temporada, foi postergado para dezembro de 2022.
“É um titular da posição, entrega qualidade, potencial, tem sua representatividade no dia-a-dia, vai seguir conosco”, comentou o gerente de futebol Alessandro Nunes.
O dirigente alvinegro também explicou o quarto empréstimo de Matheus Alexandre, lateral direito de 22 anos revelado pelo Timão, que tem contrato até o fim de 2023, mas que nunca recebeu uma oportunidade entre os profissionais e vai jogar a Série B pelo Coritiba até dezembro.
“Fez um ótimo Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, retornou, teve uma evolução muito grande, mas recebeu uma oportunidade de jogar esse final de temporada através do Coritiba. Uma proposta que o atleta viu como positiva, de acordo com poucas possibilidades por aqui. Temos uma referência na posição (Fagner), um atleta que dá pouquíssimas oportunidades. Quem sabe em 2022 ele possa estar em definitivo conosco”.

Veja outras respostas de Alessandro Nunes durante entrevista coletiva na quinta-feira:

Meta imposta a Sylvinho por vaga Libertadores
“A meta não é dele, a meta é do Corinthians, é coletiva, é de todos. Temos uma confiança tremenda no trabalho do Sylvinho, na comissão técnica, no Lázaro, Alex, Doriva, se estende para outras áreas, mas a meta é nossa, do Corinthians, do torcedor, de somar pontos, de evoluir tecnicamente, fisicamente, na gestão, em tudo”.
Reforços não utilizados: Carlos Miguel e João Pedro
“Todos buscando seus espaços, com suas características. Uns já têm uma história muito grande, outros estão buscando isso, mas são atletas que temos as mesmas expectativas, cada um que busque seu espaço no campo e assim eles têm feito. Tratamos todos com a mesma igualdade para que eles possam performar”.
Situação contratual do Quarteto
“Todos eles têm multas contratuais, são contratos padrões, bem elaborados, sabemos que o regime é presidencialista, mas todos esses departamentos participam da vinda de um grande reforço”.
Situação de Danilo sem torneio para o Sub-23
“Infelizmente, fomos eliminados. A programação segue, vamos buscar amistosos, alternativas, Danilo fez um excelente trabalho, chegou com o elenco em mãos, explicamos pra ele que o projeto era de manutenção, não de contratação. Danilo é um profissional em crescimento, a casa vai proporcionar isso pra ele, estamos muito felizes com o trabalho”.
Entrada de pessoas no CT enquanto imprensa segue vetada
“Vocês não foram impedidos, foram preservados, orientados, diante de todos os protocolos, um momento muito ruim e delicado. Não é hora de individualizar uma categoria para ter esse ou aquele acesso, mas também não podemos deixar o atleta privado de algumas coisas que são importantes pra ele, desde que continuemos com nosso protocolo. Mas, vocês não foram impedidos, jamais serão, só foram orientados. Com certeza, quando tudo isso passar, o CT do Corinthians vai voltar a ser frequentado. Se um pastor entrou aqui, testado, imunizado, isso não é nenhum problema. Está acontecendo uma pandemia, temos que preservar”.
Sylvinho
“Nós realmente estamos acompanhando de perto, um trabalho de muita qualidade, empenho, conhecimento, precisamos só dar um pouco de tempo para que os resultados possam chegar e atender o que o torcedor espera. Um período de muitas saídas, chegada de seis grandes reforços, estamos vendo, é um trabalho de ajuste, de construção em uma equipe que teve 19 saídas, que fez seu primeiro jogo em que os quatro (principais reforços) jogaram juntos. Nosso maior reforço nem sequer chegou (a volta da torcida). Estamos a conta gotas disso, expectativa é a mais especial possível, estamos trabalhando bem, os resultados fatalmente acontecerão”.