Corinthians tem um ‘novo Fagner’: eficiente, mas agora “tranquilinho”; entenda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sai ano, entra ano e Fagner continua absoluto na lateral direita do Corinthians, sempre apontado como um dos melhores do país em sua função.
Além da qualidade já conhecida, o camisa 23 está mais “tranquilinho” nesta temporada, como ele mesmo brincou.
Se antes algumas jogadas mais ríspidas geravam críticas e o número de cartões amarelos eram costumeiramente apontados, o desempenho de Fagner na atual edição do Campeonato Brasileiro tem mostrado uma nova faceta do jogador.
Em 21 jogos na competição, Fagner cometeu 21 faltas, ou seja, a média é de apenas uma falta por jogo. Aliás, o número de faltas sofridas por ele é maior: 25.
Nesse período, Fagner recebeu dois cartões amarelos. Foram 20 atuações seguidas com apenas um cartão, até o Derby do último sábado, quando veio a segunda advertência.
A média de cartões amarelos de Fagner com a camisa do Corinthians é de 0,23. Segundo o Timão Dados, o lateral soma 101 cartões em 422 jogos. No recorte deste Brasileirão, essa média cai para 0,09.
A versão relax de Fagner não fez com que ele perdesse sua importância para o time, e alguns rankings do Footstats deixam isso claro:
-Líder em assistência para finalização – 18
-Líder em desarmes certos – 46 (média de 2.19 por jogo)
-Líder em cruzamentos certos – 20 (29.41% de acerto)
-2º em interceptações – 19
-2º em passes certos – 91.26% de acerto
-4º com mais finalizações certas – 6
No próximo sábado, às 19 horas, Fagner estará em campo para ajudar o Corinthians contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. O lateral está pendurado, mas a preocupação com o risco de suspensão já não é mais a mesma.