Palmeiras amplia a série de invencibilidade como visitante na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com gol de Dudu, o Palmeiras buscou o empate com o Atlético-MG e garantiu a vaga na final da Libertadores. Além da classificação para a grande decisão, o Verdão ampliou sua série de invencibilidade como mandante no torneio continental.
O empate por 1 a 1 com o Galo no Mineirão foi o 15º jogo seguido em que o Palmeiras não foi derrotado atuando fora de seus domínios pela Libertadores. Neste período, são dez vitórias e cinco empates.
A última vez que o Palmeiras foi derrotado fora de casa pela Libertadores foi em abril de 2019, quando o time comandado por Felipão foi batido por 1 a 0 pelo San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. O jogo era válido pela fase de grupos daquela edição.
Antes do time de Abel Ferreira bater o recorde, a marca de maior sequência de invencibilidade como visitante na Libertadores pertencia ao River Plate.  O time argentino ficou 12 jogos sem ser batido fora de casa entre as edições de 2018 e 2019.
O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.