Mais leve, Palmeiras encara Juventude para voltar a vencer após três partidas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Juventude, no Allianz Parque. Mais leve após avançar à final da Copa Libertadores, o time comandado por Abel Ferreira tentará voltar a vencer após três jogos seguidos.
Na partida de ida pela semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras empatou por 0 a 0 contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Em seguida, pela 22ª rodada do Brasileiro, acabou derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena. Para completar, no Mineirão, buscou o heroico empate por 1 a 1.
A igualdade em Belo Horizonte serviu para garantir a classificação à final da Copa Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Com o resultado sobre o favorito Atlético-MG, o Palmeiras ganhou moral e ficou mais leve para disputar o Campeonato Brasileiro.
Nos últimos 12 jogos disputados no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu oito vitórias. Derrotado apenas por Fortaleza, Cuiabá e Flamengo, o time alviverde bateu América-MG, Bahia, Grêmio, Santos, Fluminense e Athletico-PR, além de Universidad Católica e São Paulo – os últimos dois, pela Libertadores.
Em busca do tricampeonato continental, o Palmeiras enfrenta o Flamengo apenas em 27 de novembro, no Estádio Centenário. Até a disputa na capital uruguaia, a equipe dirigida por Abel Ferreira terá apenas compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Com 38 pontos ganhos, oito a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do torneio nacional. Fortaleza (36), Flamengo (35), Red Bull Bragantino (33) e Corinthians (33) atualmente completam o G6 do Campeonato Brasileiro.