Por classificação à final, Abel Ferreira é eleito técnico da semana na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a realização das partidas de volta das semifinais da Libertadores, a Conmebol elegeu Abel Ferreira como o técnico da semana no torneio. O português garantiu a classificação do Palmeiras à final após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão.
“Abel Ferreira é o técnico da semana na Conmebol Libertadores! Conquistou com o Palmeiras o triunfo e classificação diante do Atlético e busca alcançar Glória Eterna outra vez”, publicou a confederação.

???????? ¡Abel Ferreira es el técnico de la semana en la CONMEBOL #Libertadores! ????

?????????Logró con @Palmeiras el triunfo y clasificación ante @Atletico y busca alcanzar la #GloriaEterna otra vez. pic.twitter.com/DxIsxECvaN
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 1, 2021
O confronto de ida, no Allianz Parque, terminou empatado sem gols. Em Belo Horizonte, os donos da casa saíram na frente com gol de Eduardo Vargas, aos sete do segundo tempo. Contudo, o treinador do verdão soube manter a calma de sua equipe e o Verdão chegou ao empate com Dudu, aos 23. Por conta do critério do gol qualificado, os paulistas garantiram vaga na final.
Abel espera manter seu bom retrospecto em mata-mata à frente do Palmeiras. Na competição, o português participou de sete disputas e venceu todas, incluindo a final com o Santos, em janeiro de 2021, que garantiu a segunda taça ao Palestra.
A decisão deste ano será realizada no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O adversário será o Flamengo, campeão em 2019. Antes de chegar à final, o Rubro-Negro superou o Barcelona de Guayaquil nas semis.