Éverson fala em “luto” após eliminação do Atlético-MG na Libertadores, mas projeta boa sequência de ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O goleiro Éverson, do Atlético-MG, falou nesta quinta-feira sobre a eliminação para o Palmeiras, nas semifinais da Libertadores. Segundo o jogador de 31 anos, o clima no vestiário foi de “luto”, tendo em vista a forma como a equipe foi eliminada.
O Galo empatou com o Verdão em 1 a 1 no Mineirão e foi eliminado pelo critério do gol fora de casa, já que a ida terminou empatada em 0 a 0.
“É importante a gente aprender com o que erramos nesse último jogo. Aprender a saber fugir o máximo possível daquele clima ruim, clima de velório no vestiário. Foi uma noite muito ruim. Precisamos levar isso para o próximos dois meses, levar todos os jogos como decisões. Sabemos o sabor amargo de uma eliminação, fizemos uma grande campanha. A gente tem que trabalhar pra seguir com os nossos objetivos, que são títulos”, disse o goleiro em entrevista coletiva.
“A gente teve um ‘luto’ no vestiário, foi muito ruim, a forma que fomos eliminados é bem difícil. Mas ontem foi dia de juntar os cacos, da gente conversar, lamber as feridas, se fechar. Fizemos um retrospecto do ano, que é um bom ano. Então hoje é um dia para trabalhar, focar na equipe do Inter, trabalhar esses próximos dois meses para que a gente mantenha nossa regularidade”, completou.
Apesar da eliminação na Libertadores, o Atlético-MG é líder do Brasileirão com 46 pontos e está na semifinal da Copa do Brasil, competição cujo adversário será o Fortaleza do técnico Vojvoda. Éverson reforçou ao longo da coletiva que o ano do Galo é ainda bem positivo, apesar do último revés.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Galo recebe o Internacional no Mineirão, sábado, ás 21 horas (de Brasília).
Confira outros trechos da entrevista do Éverson:
Volta da torcida no Brasileirão
“No jogo inteiro contra o Palmeiras a massa nos apoiou e ao final da partida recebemos o carinho do torcedor, veio o grito do “Eu acredito”, que arrepia muito dentro de campo, te dá muita energia. A gente ganha muito com eles, vão ser importantes na reta final do Brasileiro. A gente continua focado, sabemos que teremos o apoio dele e o sonho deles é o nosso sonho também.”
Partida contra o Internacional
“É um jogo muito importante, estamos vindo de uma eliminação de Libertadores e essa é a próxima partida depois de uma eliminação. Temos que manter nossa vantagem, sabemos do crescimento do Inter, mas cabe a nós fazermos um bom jogo e fortalecermos mais nosso ambiente.”
Reta final de Brasileirão
“A gente vem fazendo um bom trabalho. Sabemos que ano passado brigamos pelo título e faltaram apenas três pontos na última rodada. Chegaram reforços, que estão nos ajudando, aprendemos no que pecamos no último Brasileiro. Estamos credenciados a brigar pelo título e vamos trabalhar para isso.”