Referência no Flamengo, Filipe Luís é o jogador que mais acertou passes em toda Libertadores; veja seus números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, chama atenção com seus números na Libertadores. O atleta de 36 anos é titular absoluto na equipe de Renato Gaúcho e será um dos destaques na final da competição contra o Palmeiras.
Segundo o Footstats, Filipe é quem mais acerta passes entre todos os jogadores da Libertadores, com 585 completados. O jogador também é quem mais acertou lançamentos, com 30.
Defensivamente, os números do ex-lateral da Seleção não deixam a desejar. Filipe é o terceiro atleta que mais desarmou na competição continental, com 23 desarmes.

???? Filipe Luís entre TODOS da #Libertadores 2021:

???? 1º em passes certos (585)
???? 1º em lançamentos certos (30)
???? 3º em desarmes (23)
???? 170º em perdas de posse (13)
???? 313º em faltas cometidas (4)
? Melhor LAT e 4º entre todos no Índice Footstats
— Footstats I2A (@Footstats) September 30, 2021
Com boa condução de bola, é difícil desarmar o lateral. Filipe é o 170º jogador que mais perdeu bolas na competição, com apenas 13 desarmes sofridos. Além disso, o jogador é 313º em faltas cometidas, com só quatro.
Filipe Luís esteve presente na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Barcelona-EQU, nesta última quarta-feira. O Rubro-Negro se classificou para a grande decisão com um agregado de 4 a 0. Em Montevidéu, a equipe carioca enfrentará o Palmeiras de Abel Ferreira em busca do tricampeonato.