Líder da torcida organizada do Fluminense é condenado a 51 anos de prisão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Justiça brasileira está determinada a reduzir os índices de violência entre as torcidas de futebol e deu mostras disso esta semana. Um torcedor do Fluminense que assassinou um vascaíno a pauladas em 2015 foi condenado a 51 anos de prisão.
Francisco Felipe do Nascimento Rocha, conhecido como He Man, líder da torcida organizada “Young Flu”, foi julgado por júri popular. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificada do torcedor do Vasco Felipe Souza Moreira, de 24 anos.
O crime ocorreu antes de uma partida entre as duas equipes pelo Brasileirão daquele ano, no Engenhão. A vítima foi cercada por membros da torcida tricolor na área externa da estação de trem de Mesquita, cidade da Região Metropolitana do Rio.
Armado com um pedaço de pau, Francisco Felipe do Nascimento Rocha espancou Felipe Souza Moreira e outros dois amigos. Felipe foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde permaneceu em coma induzido por três dias antes de falecer.