Ricardo Graça elogia melhora na defesa do Vasco e exalta trabalho de Diniz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após vencer as últimas duas partidas na Série B, o Vasco vem mostrando reação com o comando de Fernando Diniz. Além dos bons resultados, as atuações vascaínas vêm sendo elogiadas. O zagueiro Ricardo Graça elogiou o técnico e a melhora do setor defensivo da equipe.
“O Diniz é inteligente. O sistema defensivo não é só o zagueiro ou laterais ou goleiro. É um todo. A nossa melhora é porque o pessoal lá da frente está ajudando, o Cano, o Nenê, o Marquinhos Gabriel… Eles dão a vida. Temos uma regra aqui que é todo mundo passar da bola, passar para trás. Isso ajuda bastante. São todos jogando, todos marcando. A marcação começa lá na frente e aí tudo fica mais fácil”, disse o jogador.
Ricardo Graça citou como exemplo um lance contra o Goiás. Os cruzmaltinos se recuperaram rapidamente após Bruno Gomes perder uma bola depois de uma cobrança de escanteio.
“A nossa recomposição é assim mesmo. A nossa regra é passar da bola e dar a vida. Esse lance aí foi o mais bonito do jogo para mim. Não foi a gente saindo com posse de bola. Eu até brinquei, mandei no nosso grupo. Aquilo ali é primordial, não só para mim, para todos. Para o professor. Quando a gente perde a bola, todo mundo passa da linha da bola e dá o seu melhor. Eu, Castán, Marquinhos Gabriel, Morato… a gente abaixa a cabeça e sai correndo. Nem vê onde a bola vai. Eu dou um pique e nem vejo. Quando vi, a bola já estava com o Marquinhos”, declarou.
“A nossa recomposição foi muito boa. Mas eu não posso falar só da defesa. Tem o pessoal da frente. É um grupo, é o coletivo. A nossa recomposição, a nossa vontade de marcar é o diferencial para dar certo”, completou Ricardo.
O Vasco tenta seguir na aproximação do G-4 da Série B neste domingo, quando encara o Confiança, em Aracaju, às 18h15 (de Brasília).