Tardelli comenta experiência como meia do Santos: “Posição que gosto de jogar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Diego Tardelli entrou bem como meia no segundo tempo da derrota do Santos por 3 a 0 para o Juventude no último domingo, no Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 36 anos, Tardelli deve atuar menos pelos lados do campo e mais pelo meio: como armador ou centroavante.
“O Carille pediu pra eu entrar mais livre e ficar ali atrás do Léo (Baptistão). É uma posição que eu gosto de jogar. Em 2013, quando estava no Atlético-MG, o Ronaldinho Gaúcho teve uma lesão e eu acabei atuando no meio. Me senti muito bem jogando atrás do atacante. Fisicamente ainda não estou 100%, mas já me sinto mais leve, mais confiante para desenvolver e atuar bem. O mais importante é estar com a cabeça boa, como eu estou, apesar do momento não ser favorável dentro de campo. Sei que só vamos sair desse momento com muito foco no trabalho do dia a dia. Aos poucos vou entrosando e o meu preparo físico vai aumentando ainda mais dentro dos jogos, e estando 100%, pode ter certeza que vou ajudar bastante”, disse Tardelli.
Como o jogo contra o Fluminense foi adiado, Diego Tardelli terá mais tempo de preparação antes do clássico contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. Existe a expectativa de ser titular pela primeira vez.
“Por um lado será importante, pois ganharemos uma semana a mais de preparação, também possivelmente ajudará no retorno de alguns companheiros que estão fora. Para mim também será fundamental, já que eu ganho mais uma semana para melhorar a parte física. Mas pensando por outro lado, depois da última derrota, o que a gente quer é jogar o mais rápido possível. Estávamos querendo esse jogo do Fluminense logo para darmos uma resposta rápida para nós mesmos e também para o torcedor santista. Mas, já que parou, vamos aproveitar ao máximo para fazer um grande clássico com o São Paulo”, concluiu o camisa 99.