Investigado pela Polícia Federal, Diego Costa recebe apoio de diretor Rodrigo Caetano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira. Um dos temas foi Diego Costa, que é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com site de apostas.
Caetano reforçou que o clube está passando todo suporte necessário ao jogador e disse que esse é um caso para a polícia analisar. “A nota explica tudo. Nós, como clube, temos que zelar pela nossa imagem e pela do atleta. Então, nesse momento é hora de investigação. Esse não é um papel do clube, e sim da polícia. Nosso dever é justamente colocar aquilo que tiver de melhor condição possível à disposição do atleta, que é nosso patrimônio. E antecipo aqui que desde o primeiro dia na Cidade do Galo, Diego tem um comportamento exemplar. Ele é adorado por todos, é carismático, rapidamente incorporou esse espirito nosso, de ser um atleta aguerrido. Mas é um tema que eu não tenho competência suficiente para comentar. Estamos acompanhando e colocamos à disposição os melhores profissionais, caso o Diego ache necessário.”
Outro tema bastante presente na coletiva foi a eliminação do Galo na semifinal da Libertadores. Caetano reforçou que o objetivo do clube é seguir competitivo até o final da temporada. O Atlético está na semifinal da Copa do Brasil e lidera o Brasileirão.
“Temos absoluta certeza, que mesmo com essa dor, nosso torcedor sentiu orgulho da nossa equipe, do jeito que ela vem competindo, representando nossa massa. Seguiremos assim esse ano, em busca por vitórias, conquistas, com esse nível de comprometimento dos atletas, que está incorporado, seguindo o DNA do Galo. Pedimos o comparecimento do torcedor, que é tão fundamental, na sequência da temporada do Brasileirão e da Copa do Brasil. Os torcedores são essenciais pra nossa caminhada”, disse Caetano.
Confira outros trechos da entrevista de Rodrigo Caetano:
Sequência de temporada para o Atlético-MG
“Tive muito tempo dentro de campo e já convivi com vários grupos vencedores e outros nem tanto. O princípio básico para você conquistar títulos é sofrer na derrota. Isso tem prazo. O Cuca foi muito feliz em dizer que o luto tem que  durar apenas um dia, e é verdade. O Galo segue ganhando e ainda vem uma grande temporada. Temos que ter um fechamento com chave de ouro e estamos trabalhando nisso. Estamos recebendo apoio e essa cicatriz vai nos dar mais força ainda. Nós seguimos com nosso objetivo, em busca de conquistas importantes. Nossa caminhada vai seguir do mesmo jeito, cada jogo pra nós é uma decisão, e isso vem desde o início do ano.”
Análise de jogadores emprestados
“É nosso papel constante observar, gerar relatório dos nossos atletas emprestados. Há jogadores que vão encerrar seus contratos em outros times e estamos de olho. É cedo pra tornar isso púbico, não existe nenhum jogador melhor fora do Galo dos que estão aqui. Não poderia falar a respeito pontualmente de A, B ou C. Mas os jogadores emprestados que estão desempenhando bem vão ser analisados com muito carinho, até por não ter nenhum investimento. É um trabalho silencioso e estamos fazendo.”
Desfalques e possível adiamento de rodada do Brasileiro
“Na verdade, nós estamos trabalhando com o planejamento original, que nenhuma rodada será adiada. Deve vir algo oficial hoje e temos nossa logística definida para o jogo contra a Chape. Seguiremos normalmente.”
Vetar jogadores para Seleção Brasileira
“Em relação ao Hulk, ele está na pré-lista da Seleção, ele poderia ser chamado. Mas não acho que haverá essa falta de senso da CBF. Estamos em um ano que um calendário deveria ser prioridade e isso ficou em segundo plano, privilegiando a convocação da Seleção. Em novembro tem mais uma Data Fifa e não tem como o clube vetar convocação. Clamamos pelo bom senso da CBF e que ela priorize seu produto, o Brasileirão.
Nós planejamos, investimos muito para que o calendário pudesse ser preservado. Nós já temos um prejuízo enorme, que são as convocações. Não por acaso buscamos montar um elenco com reposições à altura. O que eu penso é que este momento, de reta final, tem que ser privilegiado o cumprimento do calendário e não as Eliminatórias, em que a Seleção está muito bem. Isso não foi possível, então esperamos que em novembro sim. É cada vez mais difícil encontrar um denominador comum pra atender todos os interesses, e os clubes costumam ficar em segundo plano.”
Volta da torcida aos estádios
“É um fator determinante para nós. Nós temos hoje 17 jogos pela frente, sendo 10 em casa. Se nós tivemos o torcedor ao nosso lado, as chances aumentam. Mesmo em um momento difícil, quando o torcedor apoia, isso faz toda a diferença. É muito bacana. Tomara que os números possam cair cada vez mais, que as pessoas se vacinem, para que tenhamos mais público nos estádios e que a vida possa voltar minimamente para o normal. Que seja mais próxima do que era. Importante solicitar que, mesmo indo ao estádio, que as pessoas façam testes, se vacinem, sem aglomeração… Que os protocolos sejam respeitados, pensando em toda a população.”
Chance de não jogar no Mineirão
“O galo sempre mandou seus jogos no Mineirão na pandemia e não vamos pensar diferente agora. O clube investiu em uma melhora do gramado do Mineirão, porque é a nossa casa. Não vajo nenhum motivo, nesse momento, para privilegiar algo que não seja a questão esportiva. Não há possibilidade de mudança.”
Vestiário pós-eliminação
“O galo foi eliminado por uma série de questões. Vai servir de lição e força para a Libertadores do ano que vem. No pós-jogo, demos a mão, com apoio incondicional. Reforçamos que o sofrimento tinha hora pra acabar, Cuca chamou a palavra, passou confiança. Jamais vamos nominar, o futebol é um esporte coletivo, acontecem falhas, isso é normal. Nathan tem sido o grande zagueiro do Campeonato Brasileiro e Cuca talvez o grande jogador. Não devem ser citados quando o time perde assim como eles não merecem todos os créditos quando o time ganha. Nosso desafio é manter o sarrafo lá em cima, a parte mental é muito bem trabalhada, podem ter certeza disso.”
Papel do Atlético-MG nas competições
“O maior investimento gera maior expectativa, e ela não tem prazo pra acontecer. O nosso papel é ser protagonista. Não sabemos se vamos ganhar algo esse ano, mas nós temos que disputar todas as competições, com reais chances de vencer. É pela estrutura, pelo torcedor, pelo sócio, pelos profissionais que aqui estão. Isso gera uma expectativa que o Galo esteja no topo da tabela em todas as competições. Nós devemos ter esse sentimento, essa responsabilidade de entrar nas competições para ganhar.”