Reservas vão a campo na Academia, e titulares fazem recuperação com vôlei na piscina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Classificado à decisão da Copa Libertadores, o Palmeiras descansou na quarta-feira e iniciou nesta quinta a preparação para enfrentar o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os reservas foram a campo na Academia de Futebol, enquanto os titulares realizaram recuperação ativa com um descontraído vôlei na piscina.
Os goleiros e jogadores que atuaram por menos de 45 minutos no recente empate contra o Atlético-MG estiveram no gramado. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um trabalho posicional de construção de jogo com transições da defesa ao ataque, lançamentos, troca de passes e finalizações, entre outros aspectos ofensivos.
Na sequência, divididos em times de seis componentes, os jogadores realizaram uma atividade técnica em campo reduzido de marcação e poucos toques na bola. Ao final do treinamento, alguns atletas ainda praticaram cobranças de falta no gramado da Academia.
Já os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Mineirão fizeram atividades regenerativas. A novidade foi a prática do biribol (vôlei aquático), com estrutura inflável montada na piscina aquecida – a dinâmica fará parte dos processos pós-jogo do Palmeiras.
“As atividades na água nos trazem diversas vantagens, já que sabemos que a pressão facilita a recuperação muscular e do organismo. Além disso, um ambiente climatizado em temperatura mais elevada promove a sensação de relaxamento e recuperação”, explicou o coordenador científico Daniel Gonçalves.
“Tudo isso, em uma atividade lúdica, na qual os atletas se divertem, promovendo o bem-estar e a recuperação mental. A aceitação foi excelente, já que eles têm contato com a bola e exercitam outras partes do corpo”, completou o profissional, sobre a dinâmica na piscina.