‘Vai ser assim até o final’, diz Enderson após empate do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo dá sinais claros de que perdeu o embalo na Série B. Protagonista da maior arrancada nesta edição do torneio, o Alvinegro mais uma vez não conseguiu vencer ao empatar sem gols com o Vitória. Jogando em Salvador, a equipe de Enderson Moreira fez um jogo abaixo da média contra uma equipe que está na zona do rebaixamento. Mas o treinador encara o resultado com naturalidade.
Assim, a equipe de General Severiano vem de uma derrota, uma vitória e um empate nos últimos três jogos. Enderson, entretanto, acredita que a oscilação é natural em uma competição longa e com muitos jogos em sequência.
”É o terceiro jogo praticamente que não tivemos tempo para nada, só fazemos o trabalho de recuperação. Esses atletas muitas vezes não conseguem nem ir a campo. É natural que, com a sequência de jogos de muitos que estão atuando há muito tempo, tenhamos uma oscilação técnica”, afirmou o treinador ainda no Barradão.
”Precisamos resgatar isso, mas acho que não estamos diferente de nenhuma equipe. O campeonato nessa fase final se torna muito disputado, muito difícil, porque as equipes começam a ter muito o que perder em caso de resultados ruins”, completou.
Este é o segundo tropeço seguido do Botafogo fora de casa contra um time que luta para não cair. Na semana passada, em Sergipe, o Alvinegro perdeu para o Confiança por 2 a 0. Mas pelo menos agora a equipe terá dois jogos em casa e tempo para treinar entre eles.
No próximo sábado, o Botafogo recebe o Avaí e só voltará a campo uma semana depois, contra o CRB. Mas, por outro lado, os adversários são duas equipes que hoje aparecem no G-4. O Fogão se manteve em segundo lugar na tabela e é seguido pelos catarinenses e alagoanos.
”Em momento algum achamos que seria menos difícil do que tem sido, e vai ser assim até o final. Precisamos ter tranquilidade e buscar o resultado positivo contra o Avaí em casa”, finalizou Enderson, projetando o próximo jogo da equipe.