Veron desabafa após assistência na Libertadores e mira Brasileiro: “Vamos buscar até o final”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cercado por grande expectativa no Palmeiras, Gabriel Veron fazia uma temporada apagada até ter atuação decisiva contra o Atlético-MG. Responsável por cruzar para o ídolo Dudu marcar o gol decisivo pela semifinal da Copa Libertadores, atacante mantém o sonho de conquistar também o Campeonato Brasileiro.
Pouco depois de substituir Rony durante o segundo tempo, Veron recebeu de Piquerez na esquerda e levou a melhor sobre Nathan Silva perto da linha de fundo. Inteligentemente, o veloz atacante percebeu a entrada de Dudu pelo meio e cruzou na medida para o companheiro completar.
“O sentimento é de alegria, de desabafo. Eu estava precisando de um momento assim. Passei por uma fase difícil, que não estava sendo boa para mim nem para minha família. Essa assistência tira um peso. Pude ajudar a equipe mais uma vez, com minha primeira assistência na temporada”, disse o fã de Dudu.
“O Dudu não é um ídolo só para mim, mas para muitos aqui dentro do grupo e para toda a torcida. Ser ídolo em um clube gigante como esse não é para qualquer um e o Dudu é uma excelente pessoa, um excelente profissional. Eu pude dar assistência e ele fez o gol para estarmos juntos na final”, afirmou.
Com 38 pontos em 21 rodadas, oito a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada, o time defendido por Veron enfrenta o Juventude, no Allianz Parque.
“Como ele (Abel Ferreira) fala, tem que passar as 24 horas, boas ou ruins. Agora, é focar no Brasileiro, focar na busca pelo primeiro lugar. Não acabou ainda e vamos buscar até o final o título do Brasileiro também”, afirmou o jovem atacante de 19 anos, esperançoso.