Rueda vê negociação difícil com o Barcelona, mas descarta novo transfer ban no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos tenta, mas ainda não conseguiu avançar por um acordo com o Barcelona (ESP) para uma dívida de 3 milhões de euros (R$ 19 mi).
Na gestão de Modesto Roma, o Peixe não respeitou a prioridade do Barça por Gabriel Barbosa, hoje no Flamengo. Na venda de Neymar, o Alvinegro cedeu a preferência e não notificou os catalães antes da negociação com a Internazionale em 2016.
Mesmo com esse débito antigo, o Santos não teme nova punição na Fifa para o registro de jogadores.
“Ficamos quase um ano no transfer ban e hoje não temo mais esse problema, assim como fizemos acordos para não bloquearmos as contas e os recebíveis”, disse o presidente Andres Rueda, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
“Mas a negociação com o Barcelona ainda não avançou. Eles estão cheio de problemas e é difícil negociar com o presidente ou o jurídico neste momento. Mas, de qualquer forma, estamos seguros e essa dívida não pode gerar punição na Fifa. Vamos precisar de mais um tempinho para resolver”, completou.
O Barcelona é o último da fila de pendências principais do clube. O Santos fez acordo com Krasnodar (RUS), Hamburgo (ALE), Atlético Nacional (COL), Brugge (BEL), Huachipato (CHI), além da Doyen, renegociação de dívidas trabalhistas e tributárias e acordo com o empresário Giuliano Bertolucci.