Com Galeano de titular, São Paulo tem aproveitamento abaixo de 40%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pelo terceiro jogo seguido, o São Paulo não terá um lateral-direito de ofício à disposição. Com a saída de Daniel Alves e as lesões de Igor Vinícius e Orejuela, Galeano é quem está sendo utilizado por Hernán Crespo na função. Acontece que o aproveitamento do Tricolor com o garoto não é positivo.
Ao todo, ele já iniciou 11 partidas como titular na atual temporada, das quais o clube paulista venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro, resultando em um aproveitamento de somente 39,4% dos pontos disputados. Ao todo, também considerando os duelos em que ele saiu do banco de reservas, são 23 compromissos, com nove triunfos, seis igualdades e oito reveses (47,8%).
Em tese, o atleta de apenas 21 anos é atacante, mas, devido a falta de opções, ele vem sendo testado pela beirada do campo. Além da polêmica saída de Daniel Alves, Igor Vinícius, favorito para assumir a vaga deixada pelo camisa 10, se recupera de um trauma no olho esquerdo e Orejuela, que ainda não vingou com a camisa tricolor, está com um estiramento na coxa esquerda.
E é justamente mais recuado que Galeano está emplacando a sua maior sequência de partidas desde que ele chegou ao São Paulo, em 2020. Nos últimos dois jogos (empates por 0 a 0 com América-MG e Atlético-MG), ele foi titular e atuou durante todos os 90 minutos. Como atacante, ele até chegou a ser utilizado no começo do Paulistão, mas perdeu espaço.
O paraguaio está emprestado ao São Paulo até o final da atual temporada. Ele pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai, mas seu contrato possui uma cláusula de compra que pode ser exercida pela diretoria são-paulina.
Neste domingo, o jogador deve ganhar mais uma chance como titular, dessa vez no embate com a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.