Botafogo encontra briga acirrada com rivais por acesso na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A 27ª rodada da Série B não foi boa para os dois líderes da competição Coritiba e Botafogo. As duas equipes tropeçaram com empates diante de Confiança e Vitória, respectivamente. Além disso, CRB e Avaí venceram seus jogos e embolaram mais a concorrência pelo acesso à Série A.
O Coritiba está isolado na liderança com 53 pontos e tem vantagem de cinco pontos para o Botafogo. Mas o Alvinegro, com 48, está num grupo de quatro equipes separadas por apenas 3 pontos. O CRB aparece em terceiro com 47, seguido por Avaí (46) e Goiás (45).
Estas cinco equipes são, portanto, os principais candidatos às quatro vagas para a Série A em 2022. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, suas chances variam de 97% para o Coxa a 45% para o Goiás.
Para o Botafogo, o mês de outubro será decisivo, porque dos cinco jogos programados, três serão contra equipes deste grupo. Neste sábado, o Alvinegro recebe o Avaí no Nilton Santos, e na próxima sexta o CRB. Depois de enfrentar Cruzeiro e Brusque, a equipe de Enderson Moreira fechará o mês contra o Goiás, fora de casa.
Depois de uma grande sequência de vitórias, o Botafogo oscilou nas últimas três rodadas. Em dois jogos, na derrota para o Confiança e no empate com o Vitória, o desempenho do time foi ruim e trouxe preocupação.
Assim, os dois próximos confrontos ditarão o ritmo para a reta final do Brasileiro. Se vencer, o Botafogo estará muito perto do acesso. Mas se sofrer duas derrotas, poderá estar fora do G-4 daqui a duas rodadas. O momento é, portanto, de concentração total.
“Sei que numa competição de pontos corridos como a Série B, com um equilíbrio enorme, se chega numa fase do campeonato em que todos os jogos têm muita importância. Todos os jogos valem muito. Precisamos manter o foco e a concentração sabendo exatamente da dificuldade que é”, alertou Enderson Moreira após o empate no Barradão.