Ex-palmeirense Arthur Cabral é convocado para substituir Matheus Cunha na Seleção

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Arthur Cabral, que teve passagem pelo Palmeiras e atualmente está no Basel-SUI, foi convocado nesta sexta-feira pela Seleção Brasileira e disputará a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador substituirá Matheus Cunha, cortado por lesão.
Esta foi a primeira convocação do jogador para a Seleção principal. Porém, Arthur chegou a defender a equipe olímpica em alguns amistosos no ano de 2019.
Sua atual temporada no Basel é muito boa, com 20 gols em 16 jogos disputados. Arthur está na Suíça desde a temporada 2019/2020. O jogador foi revelado pelo Ceará e fez um grande Brasileirão em 2018, chamando atenção do Palmeiras.
No Verdão, na época comandado por Felipão, Arthur atuou em apenas cinco jogos e marcou um gol. Logo depois, o atleta foi negociado com o Basel.
Com 100% de aproveitamento após seis jogos, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.