Galo aponta invasão de Deyverson e formaliza pedido de anulação do gol do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG optou por protocolar uma reclamação à Conmebol nesta quarta-feira, formalizando o pedido de anulação do gol marcado pelo Palmeiras no jogo disputado na última terça-feira, pela semifinal da Libertadores. O Galo apoia-se no código desportivo, interpretando o tento como irregular, já que Deyverson invadiu o gramado antes da conclusão de Dudu.
A informação foi pulicada pela Rádio Itatiaia. No conjunto de regras elaborado pela International Football Association Board, é previsto que, caso um jogador substituto esteja em campo no momento em que o gol é marcado, o tento deve ser anulado pelo árbitro, com um tiro livre direto sendo executado no local onde em que atleta extra estava.
Requerendo a abertura de um procedimento disciplinar na Conmebol, o Atlético-MG vislumbra duas possibilidades. A primeira delas seria a anulação do gol de Dudu, com o jogo sendo encerrado com o placar de 1 a 0 para o Galo. A outra seria a realização de um novo confronto entre os dois times.
O vice-presidente do Atlético-MG, José Murilo Procópio, disse na quarta-feira que o clube não cogitava levar a situação à frente naquele momento, em entrevista à Rádio GreNal. Na ocasião, o dirigente revelou que pedir a anulação do gol do Verdão não estava “na agenda” do clube.
No mesmo dia, a Conmebol divulgou o áudio da conversa entre os profissionais da equipe de arbitragem que trabalhou no jogo entre Palmeiras e Galo. O trecho, logo após o gol de Dudu, mostra que a invasão de Deyverson foi notada, mas Andrés Cunha, responsável por comandar o VAR, não recomendou a revisão do lance ao árbitro Wilmar Roldán.