Precisando voltar a vencer, Tricolor pode enfrentar Chape com Calleri, Rigoni e Luciano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Arena Conda, após um intervalo de oito dias. Com tempo suficiente para promover ajustes e testar variações, o técnico Hernán Crespo poderá escalar pela primeira vez um trio de ataque que todo torcedor tricolor, pelo menos por enquanto, aprova: Calleri, Rigoni e Luciano.
Os três atacantes ainda não começaram uma partida juntos, mas as circunstâncias desse próximo compromisso do São Paulo podem contribuir para que isso aconteça. Enfrentando o lanterna do Brasileirão, que venceu apenas um dos 22 jogos que disputou, o Tricolor poderá entrar em campo com uma formação bem mais ofensiva que o habitual.
A necessidade de voltar a somar três pontos também faz com que Crespo possa ousar mais. O time fez cinco pontos nos últimos três jogos e estagnou e atualmente ocupa a 13ª colocação, estando mais próximo da zona de rebaixamento que do G6.
Desde que Hernán Crespo assumiu o comando, o São Paulo se acostumou a jogar no 3-5-2, com dois homens de frente. Nas últimas partidas a dupla de ataque tem sido composta por Luciano e Rigoni, mas, mesmo sendo considerada ideal para boa parte da torcida, a formação não vem conseguindo balançar as redes. Já são dois jogos que o Tricolor sai de campo com o empate sem gols.
Com uma semana livre para trabalhar, Crespo vem aproveitando para corrigir o problema ofensivo, já que a defesa vai bem – não sofre gols há dois jogos -, e entrosar Calleri com Rigoni e Luciano. O atacante argentino chegou ao São Paulo sem disputar uma partida oficial há quase cinco meses, ganhou poucos minutos nos últimos jogos, sempre entrando na reta final do segundo tempo, e agora vive a expectativa de, enfim, ter mais tempo para mostrar seu valor ao técnico que também atuou como goleador em seus tempos de atleta.