No Santos há pouco mais de um mês, Velázquez já se destaca pela liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emiliano Velázquez só jogou duas vezes pelo Santos, mas a diretoria sente que acertou em cheio na contratação do zagueiro.
Além do desempenho em campo, o Peixe está impressionado com a liderança do uruguaio. Em pouco tempo, o jogador de 27 anos fala na preleção, auxilia os mais jovens e não recusa entrevista depois de derrota, como foi no 3 a 0 para o Juventude.
O departamento de futebol sabia do perfil de liderança de Velázquez. Ele sempre foi um dos capitães por onde passou e deve naturalmente exercer essa função no Alvinegro em breve. Enquanto alguns “medalhões” sentem o momento ruim e se ausentam, o uruguaio parece estar há muito mais tempo no clube.
Emiliano Velázquez foi titular contra Ceará e Juventude e seguirá no 11 inicial do técnico Fábio Carille contra o São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Danúbio (URU) e com passagens por Atlético de Madrid, Getafe, Rayo Vallecano (ESP) e Braga (POR), Velázquez tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2022.