Cuca exalta atuação do Galo e destaca resultado: “Foi a vitória mais importante que tivemos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aumentou a vantagem na ponta para o Palmeiras ao vencer o Internacional por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão. Com o resultado positivo conquistado diante do seu torcedor, o Galo tem, agora, uma diferença de 11 pontos para o Verdão.
Após o apito final, o técnico Cuca avaliou a atuação da equipe e não hesitou em valorizar a vitória diante do Colorado, que foi extremamente elogiado pelo comandante e colocado como “visitante indigesto”.
“O Inter tem 51% de aproveitamento nos jogos fora. É um visitante indigesto, um time muito maduro, super experiente, ‘cascudo’, é muito complicado. O time têm posicionamento correto e velocidade pelos lados e por dentro, difícil marcar. Estavam há oito jogos sem perder, muito tempo sem tomar gols. Foi um jogo dificílimo para nós e não tenho dúvidas que essa, até hoje no Campeonato Brasileiro, foi a vitória mais importante”, afirmou Cuca.
Depois de ser eliminado das semifinais da Libertadores, Cuca evitou apontar problemas no time e deixou claro que a desclassificação gerou críticas injustas sobre o trabalho. Além do Brasileirão, o Galo também disputa a Copa do Brasil e tem compromisso pela partida de ida das semifinais no próximo dia 20 de outubro, às 21h30, diante do Fortaleza, no Mineirão.
“Tivemos a melhor campanha na Libertadores, uma invencibilidade, e fomos eliminado dentro dos critérios. Você é posto em cheque quatro dias depois. O emocional não vai estar tranquilo, fica instável. Não é abalado. É instável. E não só o do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça. E geralmente isso acontece quando ela não está plenamente satisfeita”, completou,
O técnico ainda citou o aproveitamento do Alvinegro na competição, apontando a campanha sólida que a equipe tem feito, tanto tanto em casa como longe de seus domínios.
“Hoje temos mais de 80% em casa, quase 70% de aproveitamento fora, uma invencibilidade dentro do Brasileiro de 15 jogos, com 12 vitórias. São números expressivos e que dificilmente o Galo teve no passado, se é que teve. Eu acho que nem teve. Tudo isso está sendo posto em cheque por conta de uma partida”, finalizou.
Com larga vantagem na ponta, os mineiros voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.