Milan vence a Atalanta, segue invicto no Italiano e na cola do líder Napoli

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A boa campanha do Milan no Campeonato Italiano continua. Pela sétima rodada da competição, o time do técnico Stefano Pioli venceu a Atalanta por 3 a 2 neste domingo, em Bérgamo, e se manteve próximo do líder Napoli.
Mesmo jogando fora de casa contra uma equipe que se consolidou entre as principais forças da Serie A nos últimos anos, o Milan não se intimidou e abriu o placar com menos de um minuto de partida. Theo Hernández recebeu pelo meio e deu grande enfiada de bola para Calabria, que contou com um um rebote do goleiro Musso após toque da defesa para completar para rede.
Ainda no primeiro tempo, as duas equipes criaram boas chances que não acabaram convertidas. Maignan salvou os visitantes com boas defesas em duas tentativas de Zapata e um chute de Zappacosta. Pelo lado mandante, Musso defendeu finalização rasteira de Brahim Díaz com o pé.
Pouco antes do intervalo, o Milan ampliou em um vacilo da defesa da Atalanta. Aos 41 minutos, Tonali roubou a bola de Freuler no campo de ataque, ficou na cara do gol e tocou na saída de Musso para marcar.
Já na segunda etapa, Rafael Leão decretou o triunfo rossonero com um golaço. Após ajeitada de Theo Hernández, a bola sobrou dentro da área para o português, que bateu de primeira com o pé direito no ângulo esquerdo de Musso.
Quando a vitória parecida garantida, a Atalanta reagiu. Primeiro, Duván Zapata diminuiu em cobrança de pênalti, após toque de mão do brasileiro Messias dentro da área. Já nos acréscimos, o próprio Zapata fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Pasalic completar e dar números finais ao jogo.
Com o resultado, o Milan segue invicto no Campeonato Italiano, mas com 19 pontos, dois a menos que o líder Napoli. Já a Atalanta ocupa a sétima colocação, com 11 pontos.