Brasil é vice-campeão de vela em evento-teste da SSL Gold Cup

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Brasil sagrou-se vice-campeão de vela no evento-teste da SSL Gold Cup, inspirado na Copa do Mundo de futebol. Disputado no lago Neuchâtel, na Suíça, os croatas levaram o título. Na terceira e quarta colocação ficaram Hungria e Suíça, respectivamente.
“A equipe superou em muito as minhas expectativas. Acho que a gente conseguiu criar um clima muito positivo dentro do time, que se entrosou bem e evoluiu muito nessas duas semanas que velejamos. Estou muito contente com a equipe e bastante animado para o que a gente tem para o ano que vem, na SSL Gold Cup. Vamos tentar construir um time ainda mais forte na competição. O time Brasil está de parabéns e, particularmente, foi um enorme prazer poder contar com essa tripulação e ajudar a criar esse clima tão positivo”, comentou  Robert Scheidt, capitão brasileiro.
O barco brasileiro começou bem, mas, no primeiro contravento do percurso, o vento rondou pelo lado direito da raia e o barco da equipe caiu para o quarto e último lugar. No fim, o Brasil conseguiu se recuperar, para terminar a prova na segunda colocação.
“Velejamos em um nível muito alto nessas semanas e, pela nossa rápida evolução e entrosamento, acredito que temos condições de brigar pelo pódio na SSL Gold Cup, em 2022”, analisou Robert.
A competição da SSL Gold Cup contará com 56 países participantes e está programada para ser disputada entre os meses de abril e maio de 2022.