Autor de gol contra o Corinthians foi vendido pelo Palmeiras antes de estrear pelo profissional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Red Bull Bragantino empatou por 2 a 2 com o Corinthians, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. O gol que abriu o placar foi marcado pelo lateral-esquerdo Luan Cândido, revelado pelas categorias de base do Palmeiras.
O jogador de 20 anos sempre foi visto como uma joia de muito potencial no Verdão, sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira de base. No entanto, em março de 2019, o clube palestrino recebeu uma interessante proposta do Red Bull Leipzig, da Alemanha, e optou por vendê-lo. Assim, a cria nem sequer estreou pelo time profissional.
Na ocasião, os alemães desembolsaram oito milhões de euros (cerca de R$ 34,6 milhões à época) por Luan Cândido. O Verdão possuía 70% dos direitos econômicos do jogador. Ficou acertado que o RB Leipzig pagaria mais dois milhões de euros ao Palmeiras quando o lateral completasse cinco partidas pelo time europeu, o que nunca aconteceu.
Em janeiro de 2020, o clube alemão emprestou Luan Cândido à filial brasileira. Inicialmente, o contrato era válido até o meio deste ano. No entanto, as partes acertaram a renovação do vínculo até julho de 2022.
Luan Cândido vem alternando a titularidade no RB Bragantino com Edimar. Neste sábado, o lateral aproveitou sobra de bola e bateu firme, cruzado, superando Cássio e abrindo o placar contra o Corinthians. Pelo time de Bragança Paulista, o jogador já disputou 36 partidas e marcou três gols.