Abel identifica falta de foco no Palmeiras: “Estamos dando gols aos adversários”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras empatou com 1 a 1 com o Juventude, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço em casa, Abel Ferreira não escondeu a irritação com o desempenho defensivo do Verdão em mais um jogo da equipe.
O treinador deixou claro que está descontente com a média de gols sofridos pelo Palmeiras no Brasileirão, destacando que seus jogadores já sabiam o cenário que encontrariam neste domingo.
“Tivemos 73% de posse de bola e, na minha opinião, fizemos um mau jogo. Os números não mentem. Eu não posso sofrer gols da forma como estamos sofrendo. Nós estamos dando gols aos adversários. Quando falamos em melhorar, os números são claros. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Falta de compromisso coletivo defensivo, esse é o grande problema”, disse Abel.
“Nós não podemos sofrer o gol que sofremos. Eu avisei os jogadores de como o Juventude viria jogar, foram avisados de que só procurariam bola parada e transição. Era fundamental ter paciência, segurança e velocidade na circulação. Treinamos isso na semana toda. Os números não mentem, são claros como água. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento”, completou.
Abel ainda falou sobre a falta de foco do time após a classificação para a final da Libertadores.
“Tenho que perceber se é falta de maturidade. Não sei como esta equipe vai reagir mentalmente, se isso é cultural. Se é do jogador brasileiro não perceber que, depois de grandes vitórias, é preciso continuar focado naquilo que tem que ser feito. A verdade é que, nos últimos jogos em casa, começamos sempre perdendo”, pontuou.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 39 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time tem pela frente o América-MG, no Independência, às 21h30 da quarta-feira. Enquanto isso, o Juventude chegou aos 27 pontos, na 15ª posição.