Renato Augusto parabeniza grupo do Corinthians e exalta duelo contra o Bragantino: “Espetáculo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Renato Augusto foi um dos grandes destaques do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8 iniciou a reação alvinegra no Nabi Abi Chedid, marcando um golaço aos 44 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa venciam por 2 a 0.
Antes do tento, Renato também protagonizou grandes chances do Timão, principalmente em chutes de fora da área. Líder técnico do time de Sylvinho diante do Bragantino, o meio-campista afirmou que o resultado não foi o desejado, mas parabenizou o grupo e exaltou a partida disputada em Bragança Paulista.
“Foi um grande jogo, um espetáculo. É uma equipe muito forte. Claro que a gente não queria (o empate), queríamos a vitória, mas depois de tomar 2 a 0 e conseguir o empate… Quem entrou no jogo entrou com vontade, mudando o jogo. Isso mostra o poder do grupo. Temos que ter um grupo forte para brigar lá na frente. Não é o resultado que a gente queria, mas de uma certa forma a gente está de parabéns por ter buscado um resultado difícil”, disse ao Premier após o jogo.

???? RA8

???? Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/20LwlO0kzJ
— Corinthians (@Corinthians) October 3, 2021
Renato Augusto quase marcou para o Corinthians em outras três ocasiões, mas parou em grandes defesas do goleiro Cleiton. A melhor delas foi em chute colocado no ângulo esquerdo. O jogador elogiou a atuação do arqueiro rival e destacou a importância de arriscar.
“(O Cleiton) Fez uma grande defesa. Confesso que quando a bola saiu do pé, já achei que seria gol, mas ele fez uma grande defesa, é um grande goleiro. A gente tem que arriscar e chutar”, afirmou.
Por fim, o camisa 8 lembrou que o time do Corinthians ainda passa por um “processo de transição”. Esta foi apenas a segunda vez que Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes, principais reforços do Timão para a temporada, atuaram juntos.
“Isso mostra um time compacto, que é forte. Claro que estamos naquele processo de transição, de encaixar o melhor jogo, mas passo a passo estamos enfrentando grandes equipes. Não tivemos tempo tempo de poder organizar uma equipe durante uma pré-temporada, estamos pegando todo mundo 100% e a gente começando a encaixar um trabalho. É difícil, mas mostra que temos um time forte”, concluiu.