Paulo Roberto Falcão admite desejo de ver Brasil enfrentando seleções europeias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Convidado no último domingo do Mesa Redonda, da TV Gazeta, Paulo Roberto Falcão comentou sobre como tem acompanhado o Brasil comandado por Tite. Um dos principais nomes da Seleção Brasileira de 1982, o ex-jogador lembrou do pedido do treinador para enfrentar times europeus e admitiu que também gostaria de ver os brasileiros encarando equipes do Velho Continente.
“Até vi o Tite falar isso, eu tenho curiosidade em ver a Seleção enfrentando seleções de primeiro nível da Europa, como Itália, França, Inglaterra, Bélgica. Porque nós na América do Sul não temos um adversário, tirando a Argentina no momento”, declarou.
“É evidente que temos que jogar para ganhar, mas estou sentindo falta disso. Eu vi o Tite dizendo em coletiva que ele quer (enfrentar europeus). O difícil vai ser montar jogos contra seleções de fora por conta do calendário, mas gostaria de ver o Brasil também enfrentando seleções de primeiro nível da Europa para termos uma resposta maior da seleção”, completou Falcão.
Em junho, durante a disputa da Copa América, Tite declarou que gostaria de jogar contra as principais potências do futebol europeu, mas lembrou das dificuldades impostas pelo calendário. “Nós queríamos a seleção da Espanha, de Portugal, todas as europeias, se tivéssemos um calendário que nos proporcionasse outras situações. A gente fica pensando em uma situação imaginária. Imaginário é uma coisa, real é outra”, disse o técnico na época.
Sem a oportunidade de duelar contra seleções europeias, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa de 2022. A equipe tem uma rodada tripla pela frente e enfrenta Venezuela, no dia 7 de outubro, Colômbia, no dia 10, e Uruguai, no dia 14.