Welington recupera espaço após lesão e deve ser titular contra a Chapecoense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Welington vem recuperando seu espaço no elenco do São Paulo após sofrer uma lesão na coxa esquerda que o tirou de ação por um mês. Neste domingo, contra a Chapecoense, o jovem revelado em Cotia deve novamente ser titular na lateral esquerda, a exemplo do que aconteceu contra o Atlético-MG, na última rodada.
Welington vem travando uma disputa acirrada com Reinaldo nesta temporada pela titularidade na lateral esquerda. Mesmo com pouco tempo como profissional, o jovem revelado nas categorias de base agradou o técnico Hernán Crespo quando esteve em campo, principalmente na fase de grupos da Libertadores, em que atletas menos utilizados tiveram a oportunidade de mostrar serviço.
Welington tem um gol e duas assistências nesta temporada, números inferiores aos de Reinaldo, que é o maior “garçom do elenco”, com nove passes para gol, além de ter balançado as redes outras quatro vezes.
Apesar de as estatísticas pesarem a favor de Reinaldo, Welington chama atenção pela sua dinâmica de jogo, participando ativamente das jogadas ofensivas sem comprometer na marcação. O entrosamento com os outros jovens revelados em Cotia e que atualmente são titulares do São Paulo contribui para o desempenho do lateral.
Dos 24 jogos que fez na atual temporada, Welington saiu do banco de reservas em sete, sendo titular nos outros 17 compromissos. Já Reinaldo soma 40 atuações em 2021, sendo titular em 36 delas.