Renato Gaúcho elogia rendimento do Flamengo contra o Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após conquistar a vaga na final da Libertadores na última quarta-feira, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo. Com uma atuação arrasadora no primeiro tempo, o Rubro-Negro construiu o placar de 3 a 0 antes do intervalo.
A intensidade do Rubro-Negro foi exaltada pelo técnico Renato Gaúcho. O treinador, entretanto, admite que, apesar de ideal, seria impossível para qualquer equipe manter este ritmo de jogo por 90 minutos.
“O sonho do treinador é que a equipe possa jogar sempre dessa forma que nós jogamos no primeiro tempo, mas é impossível… pelo ritmo. Eu fiquei muito feliz pelo primeiro tempo da equipe. Tudo que aconteceu no jogo a gente treina no dia a dia. Mas esse ritmo é difícil de você mantê-lo durante os 90 minutos. Não é só no Flamengo, mas em qualquer outra equipe”, ressaltou em coletiva no Maracanã.
Com dois gols em menos de dez minutos, o Flamengo acabou com as pretensões do Athletico no jogo. O Furacão poupou vários de seus titulares e entrou em campo com uma proposta mais reativa.
“Mas o mais importante de tudo é que nós fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos tudo certinho do jeito que programamos, do jeito que passei na preleção, e conseguimos a vantagem logo no início do jogo. Importante porque você vê que o Athletico deu praticamente um chute ao nosso gol. Veio pra se defender e jogar por uma bola parada e um contra-ataque. É o modo deles jogarem contra o Flamengo então foi importante fazer os dois gols logo no início, porque fez com que o jogo ficasse mais tranquilo a nosso favor”, concluiu Renato.
Com o resultado, o Flamengo subiu para a terceira posição na tabela do Brasileiro, com 38 pontos. A equipe seguirá na luta pelo tricampeonato, mas terá uma maratona de jogos pela frente e vários desfalques por convocações e lesões.
O elenco não recebeu folga e se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação para a partida contra o Bragantino. Nesta quarta-feira o Rubro-Negro estará em Bragança Paulista para encarar o quinto colocado na tabela pela 24ª rodada.