Sylvinho projeta maratona de jogos após semanas livres e garante: “Elenco está qualificado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após semanas livres no intervalo entre jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai voltar a ter uma maratona de partidas em outubro. O primeiro compromisso do mês foi o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no sábado, no Nabi Abi Chedid. Agora, serão mais quatro duelos em um intervalo de duas semanas.
O calendário apertado não é um fato novo no futebol brasileiro, mas sim para o Timão. Com as precoces eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Alvinegro não joga mais de uma vez na semana desde julho. De lá para cá, foram 12 confrontos com quase uma semana de preparação.
Em entrevista coletiva após o embate com o Bragantino, o técnico Sylvinho projetou a maratona de jogos que terá pela frente. O treinador explicou o que vai mudar no planejamento da equipe, garantiu que não tomará decisões baseadas na idade dos jogadores e afirmou que o elenco é qualificado para disputar mais de uma partida por semana.
“É algo que ocorre bastante no futebol mundial, obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e, em alguns momentos, semanas com três jogos. Muda o trabalho, você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam não tem tempo para fazer treinamentos de uma hora e meia porque o jogo já está ali, faltando 48 horas. Você também diminui essa carga de treino. A partir daqui é preparar todos os atletas”, disse.
“Vamos estar tomando nossas decisões nas vésperas de jogos, independente da idade dos atletas, a gente vai sentindo eles. O elenco está qualificado, todos já passaram por essa situação, em outros cenários, de jogar quarta, domingo e quarta novamente”, completou.
O Corinthians volta a campo na terça-feira para enfrentar o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira os próximos jogos do Corinthians:
05/10 – Bahia na Neo Química Arena (Campeonato Brasileiro)
09/10 – Sport na Ilha do Retiro (Campeonato Brasileiro)
13/10 – Fluminense na Neo Química Arena (Campeonato Brasileiro)
17/10 – São Paulo no Morumbi (Campeonato Brasileiro)