Carille espera manter bom aproveitamento em clássicos por 1ª vitória no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fábio Carille espera manter o bom aproveitamento em clássicos na carreira para conseguir a primeira vitória no comando do Santos. 
No Peixe há quatro jogos, Carille ainda não venceu: perdeu para Athletico e Juventude e empatou com Bahia e Ceará. O próximo duelo será com o São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nos grandes jogos o técnico menos trabalha. A pressão começa no porteiro do apartamento. São jogos que chamam a atenção da mídia, do torcedor e de todos. Trabalhamos mais nos jogos com menos mobilização. Resultados em clássicos são ótimos, foram 10 na Arábia Saudita com cinco vitórias e cinco empates. No Corinthians também. Mas valem três pontos cada jogo. A preparação será forte independentemente do adversário”, disse Fábio Carille, na apresentação oficial pelo Santos.
No Brasil, Carille disputou 33 clássicos pelo Corinhtians, com 17 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Um rendimento de 61,6% dos pontos.
No Al-Ittihad, Carille jogou 10 clássicos e venceu cinco, além de cinco empates. A invencibilidade rendeu 66,6% dos pontos disputados.
O curioso é que o pior aproveitamento em clássicos no Timão foi justamente contra o Santos: três vitórias, quatro empates e três derrotas (43,3%), inferior aos 61,9% diante do São Paulo e 81,4% nos encontros com o Palmeiras.