Corinthians tem 17 jogadores que ainda não sabem o que é jogar com a Fiel no estádio; veja lista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Fiel estará de volta à Neo Química Arena nesta terça-feira, quando o Corinthians enfrentará o Bahia, a partir das 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta retomada, o estádio poderá receber apenas 30% da sua capacidade máxima, o que significa que equipe terá o apoio presencial de14.600 pessoas em Itaquera, Zona Leste Paulistana.
Mesmo que ainda não seja àquela sensação de casa cheia, receber o apoio da torcida corintiana durante um jogo de futebol será novidade para boa parte do atual elenco.
Ao todo, 17 atletas do grupo alvinegro ainda não sabem o que é jogar pelo Corinthians com torcedores ocupando a arquibancada e as cadeiras da Neo Química Arena.
Entre os relacionados para o confronto com o Bahia, nove nunca defenderam o Corinthians com público no estádio. Neste grupo, estão os titulares João Victor, Giuliano, Gabriel Pereira e Róger Guedes.
Também tem aqueles que estão fora de ação por causa de lesão e terão de esperar mais um pouco para sentir essa sensação, casos de Roni e Ruan Oliveira.
Aliás, dos 17 que ainda não ‘experimentaram’ a Fiel, 13 são jogadores oriundos das categorias de base do próprio clube. As exceções são o goleiro Carlos Miguel, o lateral João Pedro – dupla recém contratada e que ainda sequer estreou -, o meio-campista Giuliano e o atacante Róger Guedes.
“Pra mim, vai ser a realização de um sonho, estou muito ansioso para acontecer isso. Desde quando eu cheguei ao Corinthians, eu tinha um sonho de poder estrear no profissional e com a torcida. Felizmente, estreei, mas não teve a torcida. Amanhã (esta quinta) vou ter o momento com eles e vai dar tudo certo”, comentou Gabriel Pereira, de 20 anos, na véspera do embate com o Bahia.
Peculiaridades de Willian e Jô
Willian tem uma peculiaridade sobre esse assunto. Antes de deixar o Corinthians para seguir a carreira na Europa, em 2007, ele viveu a experiência de jogar pelo clube do Parque São Jorge com a torcida ao lado, mas o camisa 10 viverá esse encontro pela primeira vez na Neo Química Arena.
Jô, por outro lado, terá sua primeira oportunidade de reencontrar a Fiel nesta terceira passagem pelo Corinthians, afinal, o centroavante foi contratado em junho de 2020, quando público já estava vetado.

Veja quem são os 17 jogadores do elenco do Corinthians que ainda não jogaram com a Fiel no estádio:

Goleiros: Matheus Donelli, Guilherme, Carlos Miguel
Lateral: João Pedro
Zagueiros: João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Gabriel Pereira, Du Queiroz, Roni, Giuliano, Gustavo Mantuan, Vitinho, Ruan Oliveira
Atacantes: Róger Guedes, Marquinhos e Felipe