Palmeiras recebe o Juventude pelo Brasileiro após classificação à final da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Verdão após a classificação para a final da Liberadores.
Assim, o grande desafio da equipe será virar a chave e focar na Série A, que ocupará o calendário do Alviverde nas próximas semanas. No momento, o time está na segunda colocação da tabela, com 38 pontos, a oito do líder Atlético-MG.
O Verdão terá o desfalque de Marcos Rocha, que teve lesão constatada na coxa direita na sexta-feira. Dessa forma, Gabriel Menino deve ser o titular da lateral direita na partida contra o Juventude. Mayke, que poderia ser opção, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta semana. Além disso, Patrick de Paula também é baixa, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.
A tendência é que Abel Ferreira mantenha a base do time que enfrentou o Atlético-MG, na última terça-feira. No entanto, pela menor exigência defensiva, uma possível mudança é o retorno ao sistema com uma linha de quatro defensiva.
“Sem dúvida, é mais um sonho se realizando. Chegar a duas finais de Libertadores é o sonho de qualquer pessoa. A gente sabe que tem as 24 horas para comemorar a vitória, agora a gente tem um jogo muito importante no fim de semana, vamos em busca dos três pontos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, cada ponto é importante. Sabemos disso, a gente tem que buscar conquistar os três pontos e a liderança”, projetou Renan.
Do outro lado, o Juventude vem de uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Santos, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 14ª posição do Brasileiro, com 26 pontos somados.
“Agora é focar na partida contra o Palmeiras, que é uma equipe bem qualificada e sabemos da dificuldade do confronto, mas vamos trabalhar forte para somar pontos fora de casa”, disse o meio-campista Guilherme Castilho.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JUVENTUDE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 03 de outubro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR:  Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Zé Rafael), Danilo, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Marcos Vinicios e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos