Pia destaca força da Austrália e busca melhorar ataque da Seleção

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A técnica Pia Sundhage convocou nesta terça-feira as jogadoras que enfrentarão a Austrália, na Data Fifa deste mês. A treinadora elogiou a equipe australiana e disse esperar uma melhora na produção ofensiva da Seleção Brasileira.
“A Austrália vai sediar a Copa do Mundo, é um excelente time, vai ser interessante ver como o novo treinador vai trabalhar com esse grupo. É uma boa mensagem jogar bem contra a Austrália”, disse Pia em coletiva de imprensa.
Marta e Debinha, jogadoras consagradas da Seleção, foram convocadas pela treinadora. “Marta e Debinha são grandes jogadoras, já fizeram muitas coisas com essa camisa e merecem muito respeito. Elas tem experiência, personalidade… Sobre o ataque, gosto de velocidade, tentamos trabalhar de forma mais rápida. Se você quer ser um time vencedor, você tem que saber medir a velocidade do jogo. Espero ver nossas jogadas com mais frequência na área, para que podemos marcar mais gols”, completou.
Brasil e Austrália se enfrentarão nos dias 23 e 26, no Commbank Stadium, em Sydney. Os jogos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2022.
Confira outros trechos da coletiva da Pia:
Foco na Copa do Mundo
“Os meus olhos e os da comissão técnica estão na Copa do Mundo, mas precisamos ser cautelosos. Trouxemos novas jogadoras, trocamos um pouco o estilo, então espero que as atletas façam coisas diferentes. Espero evolução especialmente no ataque, acredito que elas tenham coragem para tentar algo novo. Sempre, cada convocação é importante, e haverá mudanças em todas elas, já que estamos nesse processo de melhora constante.”
Nomes na lateral-direita e aspecto defensivo
“Em relação à lateral direita, eu estendo para defesa, pois não se trada de uma jogadora, ou posição. É sobre ter uma defesa coesa como um todo. Nós temos que ser realistas, a Austrália tem jogadoras muito ofensivas e temos que estar organizadas. Por isso mudamos, testamos novas jogadoras. É uma viagem longa e vamos ter que ter cuidado, especialmente em relação ao fuso horário. Sendo compactos, acho que vai ser uma chance de mostrar o quão boa nós somos.”
Denúncias de assédio na liga norte-americana
“Coragem é importante em muitos aspectos; Estou muito triste com isso, pelas histórias contadas. O fato de elas terem coragem é importante, e nós pedimos respeito, não como jogadoras, mas como mulheres.”
Duelo contra Austrália
“É uma grande oportunidade jogar contra a Austrália, é um grande oponente. Não dá para apenas defender, futebol é fazer os dois, ter essa mescla. Acredito que a Austrália tem essas duas coisas, então é um grande oponente. Para ter sucesso, é importante jogar contra diferentes adversários. Enfrentamos agora Austrália, antes Argentina, então isso é importante.”
Novas jogadoras convocadas
“É muito bom ter novas jogadoras. Muitas coisas acontecem quando você muda a dinâmica do grupo. As jogadoras jovens sabem que se elas responderem nos treinos, se esforçarem, elas podem jogar na Seleção. Precisamos desse novo ar, buscamos novas jogadoras para agregar ao grupo.”
Calendário da Seleção
“Estou super empolgada com esse novo ciclo e o que vai acontecer nesse e no próximo ano. É importante jogar, ter esses confrontos. É uma nova era, temos a chance de jogar esses amistoso, planejando o futuro. Fico animada de olhar nossa agenda, temos grandes jogos pela frente.”
Possibilidades diferentes no ataque
“Eu considero muitas coisas, temos várias possibilidades. É muito bom ter várias substituições, ter um banco recheado. Temos várias jogadores que são capazes de mudar cenários das partidas.”