Em busca de “outra história” na Seleção, Gabriel Jesus se diz mais feliz e celebra boa fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de desfalcar a Seleção na última Data Fifa, Gabriel Jesus está de volta à lista de convocados do técnico Tite para os próximos três compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Nesta terça-feira, o atacante destacou o seu desejo de escrever uma nova história com a Amarelinha após o fracasso no Mundial da Rússia, onde ele não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.
“Espero não apagar 2018, mas escrever outra história. Foi um aprendizado, não foi fácil, tanto para mim quanto para todos os outros jogadores. A derrota pesa, mas a forma que você encara ela que mostra se você é um guerreiro ou não. Evoluí bastante de lá para cá, tanto pessoal quanto profissional. Hoje sou mais maduro. Sou um cara que sempre procura evolução”, disse.
“O que posso fazer é tentar melhorar e evoluir em todas as questões, tanto pessoal quanto profissional. Espero fazer o meu melhor sempre que for convocado para poder ficar mais perto de disputar uma Copa do Mundo e que desta vez aconteça diferente da outra. Porém isso não me assusta. Tentarei fazer o meu melhor seja com gols, assistências ou da forma que o jogo pedir. Mas óbvio que um atacante que disputa vaga com tantos nomes do futebol brasileiro, espero fazer o meu melhor para poder estar dentro desse projeto”, completou.
O ex-palmeirense ainda falou sobre o seu momento dentro e fora de campo. Além de estar somando boas atuações pelo Manchester City, da Inglaterra, Jesus também recebeu a notícia que vai ser pai pela primeira vez.
“É notório que minha felicidade aumentou nos últimos meses. Encontrei uma pessoa incrível e estamos compartilhando um sonho que eu tinha desde criança, de um dia ser pai. Acredito que isso faz com que eu fique mais feliz. É óbvio que você fica mais feliz na vida pessoa, você leva para o profissional e consegue render mais e fazer o que ama com mais felicidade. Estou muito feliz com meu momento, não só dentro, mas também fora de campo. Espero viver esse momento mágico e único com a minha família”, comentou.
Na atual temporada, Gabriel soma nove partidas pelo City, sendo seis delas como titular, três gols e quatro assistências.
“Eu realmente comecei essa temporada muito bem, jogando mais alegre, em outra posição da que eu estava acostumado antes e aqui na seleção, mais pela beirada, na direita. No City eu venho jogando mais por esse lado. São duas coisas diferentes, lá é um estilo de jogo e aqui é outro, porém eu dou o máximo para ajudar a Seleção quando estou aqui e o City quando estou lá. Espero voltar a crescer meus números com a Seleção. É um desejo meu, crescer os números e ajudar mais e mais, assim como fiz quando fui convocado das primeiras vezes. Espero voltar a ajudar muito mais a seleção brasileira”, acrescentou.
Agora, ele espera repetir essas boas atuações com a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Tite encara a Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022.