Borja tem lesão constatada no tornozelo e desfalca o Grêmio por quatro semanas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio informou na noite desta segunda-feira que Miguel Borja sofreu uma sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Ele já iniciou o tratamento e será reavaliado periodicamente. A princípio, não há necessidade de cirurgia.
Dessa forma, o atacante desfalcará o Tricolor Gaúcho por cerca de quatro semanas. Ou seja, o seu retorno está previsto apenas para o início de novembro.
Borja sentiu a lesão na derrota do Grêmio para o Sport, por 2 a 1, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o relógio marcando 12 minutos do segundo tempo, o camisa 9 levou um pisão após finalizar e, imediatamente, caiu com fortes dores no pé. Ele até tentou permanecer em campo, mas foi substituído instantes depois.
Além de não estar à disposição do técnico Felipão nos próximos compromissos do clube gaúcho, o centroavante também não poderá servir a seleção colombiana na Data Fifa de outubro. A Colômbia enfrenta Uruguai, Brasil e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.