Fernando Diniz exalta a torcida sergipana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco foi recebido com festa em Sergipe para o confronto do último domingo contra o Confiança. Torcedores cruzmaltinos da região não só receberam a equipe já no aeroporto como compareceram em bom número ao Batistão para apoiar a equipe.
O técnico Fernando Diniz se surpreendeu com o apoio e fez questão de exaltar o comportamento diferenciado do torcedor vascaíno. Feliz com a vitória do seu time por 2 a 1, o treinador agradeceu e destacou a importância de ter a torcida empurrando os jogadores.
“A torcida tem cada vez mais empurrado o nosso time. É uma torcida gigante, linda. Nos sentimos literalmente em casa aqui. Não só hoje (domingo), mas desde a nossa chegada, confiante e vibrante. O Vasco é muito maior do que a Série B”, afirmou Diniz.
“Então, pra gente que está aqui é se esforçar o máximo, continuar fazendo as coisas com todo o coração até o final dessa Série B. E o quanto antes a gente consiga esse acesso, que é o nosso objetivo principal. O torcedor cada vez mais acredita nisso e ele tem sido fundamental para que essas coisas aconteçam”, completou.
Com três vitórias consecutivas e dois empates, o Vasco tem 73,3% de aproveitamento desde que Diniz assumiu o time. Este desempenho, se mantido, deve ser suficiente para levar o Cruzmaltino de volta à Série A em 2022.
Na próxima rodada, o Vasco jogará novamente longe de casa. O duelo da 29ª rodada será no sábado contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Diniz aproveitou o momento de festa para convocar os vascaínos maranhenses para também manifestar seu apoio.
“Aproveito esse momento também para convocar a torcida lá de São Luís contra o Sampaio, porque o torcedor tem sido um jogador a mais no campo. Em São Januário, a presença deles contra o Cruzeiro e, especialmente, contra o Goiás, fez toda a diferença também”, disse Fernando Diniz.
O Vasco subiu duas posições na tabela de classificação com os resultados da 28ª rodada. A equipe ocupa agora a sexta colocação com 43 pontos, cinco a menos que o primeiro time dentro do G-4.