Palmeiras visita o América-MG em busca de recuperação após tropeço

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, às 21h30, no Independência, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um resultado decepcionante em casa, o Verdão busca se reabilitar na competição.
Na última rodada, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, no Allianz Parque. Como o Atlético-MG venceu a sua partida, a distância para o Alviverde, segundo colocado, ficou em dez pontos.
Como o Verdão disputará a final da Libertadores apenas no dia 27 de novembro, a tendência é que Abel Ferreira aproveite as próximas semanas para fazer testes no time. Contra o Juventude, por exemplo, Luan começou no banco e Kuscevic foi titular.
Convocados por suas respectivas seleções para as Eliminatórias da Copa América, Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez desfalcarão o Palmeiras nos três próximos jogos.
Ainda se recuperando de lesão na coxa direita, Marcos Rocha fica novamente de fora da partida desta quarta. O mesmo vale para Mayke, que na semana passada foi submetido a uma cirurgia no joelho direito.
A grande preocupação de Abel é o desempenho defensivo do Palmeiras. Em 22 jogos disputados neste campeonato, a equipe já foi vazada 26 vezes. Após o empate com o Juventude, o treinador cobrou uma maior concentração de seus jogadores.
Do outro lado, o América-MG vem em plena recuperação no Brasileiro. O Coelho não perde há seis jogos e ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos. O grande destaque do time é o atacante argentino Mauro Zárate.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê, Felipe Azevedo, Fabrício, Ademir e Zárate.
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Kuscevic, Jorge; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony.
Técnico: Abel Ferreira