Atlético-MG visita a lanterna Chapecoense buscando manter folga na liderança do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-MG travam um confronto de opostos. Enquanto os catarinenses lutam para deixar a lanterna, os mineiros lideram o torneio com folga. A bola rola no gramado da Arena Condá, em Chapecó, a partir das 19 horas (de Brasília).
No momento, o Galo possui 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras, que visita o América-MG, e 11 em relação ao Flamengo, que encara o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Verdão soma apenas 11 pontos, 13 a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.
Para conquistar os três pontos fora de casa e manter a sua gordura na ponta da classificação, no entanto, o Alvinegro terá que superar algumas ausências. Ao todo, o técnico Cuca tem seis baixas. São elas: Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco, que estão com as suas seleções, Zaracho, suspenso, Vargas e Diego Costa, ambos lesionados. Já Mariano, que deixou o duelo contra o Inter com dores na virilha, é dúvida.
Do outro lado, a Chape vem animada com o empate arrancado do São Paulo no domingo. O time perdia por 1 a 0, mas reagiu no segundo tempo. A atuação dos catarinenses, aliás, rendeu elogios do auxiliar Dino Camargo, que substituiu o suspenso Pintado.
“A gente gostaria de ter vencido, mas os atletas estão de parabéns e saímos de campo com a cabeça erguida pela grande partida que fizemos. Não temos condições de jogar mano a mano contra um time qualificado como é o São Paulo. Era preciso inteligência. Fomos mais objetivos, chutamos uma no gol e empatamos”, disse.
Para tentar surpreender os líderes do Brasileirão, o Verdão terá mais uma vez o auxiliar Dino Camargo no banco de reservas e o apoio de seu torcedor na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 6 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
CHAPECOENSE: Keiller; Busanello, Jordan, Kadu e Matheus Ribeiro; Moisés Ribeiro, Denner e Anderson Leite; Bruno Silva, Mike e Anselmo Ramon.
Técnico: Dino Camargo
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Jair, Allan, Tchê Tchê e Nacho; Hulk e Sasha (Keno).
Técnico: Cuca