Buscando distância do Z-4, Ponte Preta visita embalado Avaí pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento da Série B, a Ponte Preta enfrenta o Avaí, na terça-feira, pela 29ª rodada do campeonato. A partida está marcada para as 19h00 (de Brasília), em Florianópolis, na Ressacada.
Vindo de empate com o Vila Nova por 1 a 1, a Macaca tem três desfalques. O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Rayan, que saiu machucado no último jogo. Já o lateral-direito Felipe Albuquerque também sentiu dores e deve ficar de fora. Por fim, a presença do atacante Rodrigão, que se recupera de tratamento de amigdalite, não é certa.
O Avaí, por sua vez, vive grande momento na temporada. O time de Claudinei Oliveira venceu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1, e é vice-líder da Série B. O volante Marcos Serrato e o atacante Getúlio são dúvidas para o confronto em solo catarinense. O primeiro se recupera após ter contraído covid-19. Já o segundo foi desfalque de última hora no Estádio Nilton Santos e a presença dele na partida de terça-feira não é garantida.
Com uma derrota nos últimos cinco jogos, a Ponte Preta é a 15ª colocada da Série B e soma 33 pontos. O Avaí, que tem 49, ocupa a segunda colocação da tabela e perdeu uma de suas últimas sete partidas na competição nacional.