Jorge estreia como titular no Palmeiras, mas Abel prega paciência com o lateral

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jorge fez o seu primeiro jogo como titular do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Juventude, no Allianz Parque, neste domingo. O lateral-esquerdo atuou apenas no primeiro tempo, já que foi substituído no retorno do intervalo, dando lugar a Piquerez.
Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a opção por Jorge na partida contra o time gaúcho, destacando a importância de ter paciência na utilização do lateral. O jogador vem de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo.
“Foi uma dúvida que eu tive, uma vez que vem as seleções e ficaremos sem o Piquerez. Se começava com o Piquerez hoje ou não, se dava minutos ao Jorge para ver como ele se apresentava após uma grave lesão. O clube contratou um jogador vindo de uma grave lesão, é um jogador com muita qualidade”, disse Abel.
“Agora, vamos ter calma e paciência, é um jogador que não tem ritmo, primeiro jogo que faz, também tem que se adaptar ao gramado sintético. Tem qualidade suficiente para representar o Palmeiras. Queremos ter dois jogadores por posição, é o que mais peço. Temos Piquerez e Jorge para disputarem durante a semana”, completou.
Por fim, Abel fez questão de dizer que a substituição de Jorge no intervalo não foi relacionada à performance do lateral na partida.
“Jogou 45 minutos. Tirei-o por opção, não foi por não estar bem no jogo, estava muito bem no jogo. Daqui a três dias, temos jogo outra vez, e o Piquerez vai embora. Há muito estudo para poder chegar com a equipe inteira fisicamente”, finalizou.
Antes do jogo deste domingo, Jorge havia atuado apenas por alguns minutos na derrota do Verdão para o Corinthians, na Neo Química Arena, quando saiu do banco de reservas.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 39 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time tem pela frente o América-MG, no Independência, às 21h30 da quarta-feira.