Com Orejuela ainda se recuperando, Tricolor pode jogar sem lateral-direito no San-São

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Orejuela treinou pela primeira vez com o restante do elenco nesta segunda-feira, mas sua presença no clássico contra o Santos, quinta, no Morumbi, ainda é incerta. Recém-recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o colombiano ainda é dúvida, apesar de a lesão ter ficado para trás, uma vez que não joga oficialmente há tempo.
A última vez que Orejuela entrou em campo foi no dia 7 de agosto, ou seja, há praticamente dois meses. O tempo de inatividade e a falta de ritmo de jogo podem pesar contra o colombiano, embora o técnico Hernán Crespo não tenha opções para compor o setor.
Galeano, que vem sendo utilizado na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, no último domingo, e terá de cumprir suspensão automática contra o Santos. Já Igor Vinícius ainda se recupera de um trauma no olho esquerdo.
Ainda restam três sessões de treino para Orejuela tentar ao menos adquirir um pouco de ritmo de jogo e se recondicionar fisicamente, e a comissão técnica se divide entre preservá-lo por mais tempo e acelerar o retorno do atleta, justamente para não ter de improvisar na lateral direita.
Caso a comissão técnica julgue que Orejuela ainda não reúne condições de jogo, o São Paulo poderá recorrer até mesmo a Rigoni, que já atuou na lateral-direita em seu início de trajetória no Morumbi, na goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fato é que atualmente a presença de Rigoni na lateral direita é improvável, sobretudo pelo que vem rendendo mais perto do gol. O argentino já balançou as redes 11 vezes e deu outras cinco assistências em 27 jogos. Por isso, em caso de ausência de Orejuela, a tendência é que Hernán Crespo faça um novo “experimento” justamente em um clássico.