Palmeiras perdeu apenas uma vez para o América-MG na história

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o América-MG, no Independência, às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que os times se enfrentaram pela primeira vez, o Verdão saiu derrotado em apenas uma ocasião.
Até o momento, Palmeiras e América-MG já disputaram 22 jogos, com 12 vitórias do Verdão, nove empates e apenas um triunfo do Coelho. Assim, o Alviverde tem um aproveitamento de 68,1% nos confrontos.
A única derrota do Palmeiras para o time mineiro na história aconteceu em 2013, quando as equipes disputavam a Série B. Na ocasião, o América-MG venceu o clube palestrino por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Em junho deste ano, o Verdão derrotou o Coelho por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque. Os dois gols do time comandado por Abel Ferreira foram marcados por Willian. Como Weverton está com a Seleção Brasileira, Jailson deve ser titular. No jogo do primeiro turno, o goleiro reserva defendeu um pênalti ainda na etapa inicial, quando o placar marcava 1 a 1.
No fim de 2020, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de um empate por 1 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Coelho por 2 a 0, no Independência, com gols de Luiz Adriano e Rony, e avançou à grande decisão.
O Verdão chega para o confronto desta quarta ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Enquanto isso, o Coelho está na 14ª posição, com 27 pontos.