Após tropeço na última rodada, Grêmio busca recuperação contra Cuiabá

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio recebe o Cuiabá na Arena nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor vem de uma derrota para o Sport por 2 a 1, também em Porto Alegre. Na volta do torcedor ao estádio, a equipe comandada por Felipão deixou o jogo vaiada após o apito final. Essa foi a segunda derrota seguida do Grêmio na competição.
O Imortal está na 18ª posição, com 22 pontos, e briga contra o rebaixamento desde o início do torneio. A boa notícia é que o time está com um jogo a menos em relação aos seus dois principais concorrentes, Bahia e Santos.
Para a partida, Felipão tem alguns desfalques. O volante Villasanti foi convocado para a seleção paraguaia e será ausência nos próximos três jogos. Borja teve diagnosticado uma torção no tornozelo esquerdo e deve ficar parado por um mês. Além deles, Pedro Geromel e Léo Pereira seguem no departamento médico.
O Cuiabá está na 11ª colocação, com 29 pontos. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Jorginho perdeu em casa para o América-MG por 2 a 0. Para o jogo, o time não conta com o zagueiro Paulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Jonathan Cafú e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho